CBIC e Confea debatem formação profissional e produtividade da construção

Visando uma atuação integrada para melhorar a competitividade da construção e contribuir com a atualização profissional dos engenheiros, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, esteve com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Vinicius Marchese, nesta quinta-feira (8), em Brasília.

Segundo Correia, a intenção é estruturar uma agenda conjunta voltada para fortalecer a Engenharia, a construção e contribuir de forma mais efetiva com o crescimento do país. “Estamos olhando para o futuro da Engenharia e da construção. Esse diálogo para uma atuação conjunta é para trazer maior produtividade e fazer o setor crescer ainda mais. Isso significa mais empregos gerados, mais moradias entregues, infraestrutura e modernização”, disse.

Marchese destacou a atuação do Conselho para aperfeiçoar a formação profissional dos engenheiros e atualizar a grade curricular dos cursos de graduação. “Estamos trabalhando de forma intensiva na questão da mão de obra. É preciso tornar o ambiente de estudos mais atrativo, integrativo e considerando as novas ferramentas e tecnologias. Muito positiva a ação da CBIC de contribuir com o debate, com a valorização da profissão e a consequente melhoria da produtividade e da competitividade do país”, enfatizou.

O encontro contou com a participação do superintendente da CBIC, Aloísio Soares e da gerente de parcerias da entidade, Lídia Sampaio.

The post CBIC e Confea debatem formação profissional e produtividade da construção appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.