Radar Trabalhista: Tribunal Superior do Trabalho abre Ano Judiciário

Na última quinta-feira (1º), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu início ao Ano Judiciário de 2024, com sessão do Órgão Especial. O presidente do Tribunal, ministro Lelio Bentes Corrêa, destacou o compromisso da Justiça do Trabalho com os direitos fundamentais e o trabalho decente

Em pronunciamento, o ministro apresentou números que indicam aumento de 11,7% da produtividade em 2023. De acordo com o presidente, o desempenho é resultado do esforço conjunto de ministros e ministras e do corpo funcional e de colaboradores do Tribunal.

Ainda durante a sessão, foram destacados dados sobre a modernização e eficiência com a instituição da Política de Integridade e a Política de Gestão de Riscos (Atos 47 e 48), em que o objetivo é aprimorar a governança e tornar mais eficiente e transparente a gestão pública no TST. 

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 340/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 29/01 à 02/02/2024.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

The post Radar Trabalhista: Tribunal Superior do Trabalho abre Ano Judiciário appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.