CBIC e empresários da Paraíba conversam sobre FGTS e reforma tributária  

Em visita institucional ao Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), nesta quarta-feira (31), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, tratou de importantes temas da agenda da construção com os empresários do setor, como FGTS, reforma tributária, industrialização, mão de obra, perspectivas para 2024, entre outros.

O encontro reuniu os presidentes e empresários dos Sinduscons locais: Wagner Breckenfeld, do Sinduscon-JP; Helder Campos Pereira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), que deixa o cargo hoje, e Lamartine Alves Pereira, que assume a presidência da entidade, gestão 2024/2027, em solenidade nesta quarta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

Também presentes ao encontro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado Federal, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho.

Oportunidade de ouvir os empresários  

Ao salientar a excelente receptividade feita pelos três dirigentes, Renato Correia destacou o prazer de estar na Paraíba e de poder ouvir e falar com os diretores e empresários do setor sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade. “A ideia é melhorar o ambiente de negócios para as empresas, para que a gente possa trabalhar fazendo habitação e saneamento para o cidadão brasileiro, produzindo o que a gente chama de indústria do bem-estar, com os olhos no desenvolvimento, no trabalhador e na sustentabilidade”, frisou.

O presidente do Sinduscon-JP reforçou que o encontro é uma oportunidade para trocar ideias e pensar em estratégias em busca de um crescimento ainda maior do setor na região Nordeste.

Wagner Breckenfeld ressaltou que o setor colabora de forma significativa com o mercado, dando uma importante contribuição à economia da Paraíba, com a geração de emprego. “Nós temos uma representatividade muito grande no PIB da Indústria paraibana, somos 1/3 de tudo que é produzido na indústria no estado e geramos em média 42 mil empregos”, frisou.

Em clima de muita descontração, os participantes encerraram o encontro em um restaurante da cidade, na praia do Cabo Branco, cartão postal de João Pessoa.

 

(Com informações do Sinduscon-JP)

The post CBIC e empresários da Paraíba conversam sobre FGTS e reforma tributária   appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.