CBIC lança projeto: Diálogos Regionais CBIC-Caixa Infraestrutura

A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) lança seu novo projeto “Diálogos Regionais CBIC-Caixa Infraestrutura”. Em parceria com a vice-presidência de Governo da Caixa Econômica Federal, objetivando percorrer as capitais dos estados, o projeto tem como objetivo apresentar e discutir os projetos e ações em três frentes que envolvem um número significativo de obras: o Novo PAC, o OGU – Orçamento Geral da União e as PPPs – Parcerias Público Privadas. 

Como principal mandatária do Executivo federal e como agente de financiamento, estão previstos, até 2026, passar pela entidade cerca de R$450 bilhões, dos R$ 1,7 trilhão previstos para investimentos no Novo PAC. A Caixa vem se empenhando em várias frentes com o intuito de desburocratizar e agilizar os procedimentos que envolvem convênios de repasses e financiamentos, apontou o vice-presidente de governo da Caixa, Marcelo Bomfim. 

Para o vice-presidente de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, há a percepção de que algumas questões são comuns entre construtoras, contratantes e a Caixa. Porém, existem diversos entraves com características regionais. “Por essa razão optamos em desenvolver regionalmente esse novo projeto, dando voz às entidades e às empresas de cada estado”, disse. 

As reuniões estão previstas para ocorrerem a partir de março/24, preferencialmente, em formato online. Os Diálogos Regionais CBIC-Caixa Infraestrutura incluirão apresentações e discussões sobre as atualizações do SINAPI. 

Para que a CBIC e a Caixa possam organizar um calendário das reuniões, solicita-se que as entidades interessadas preencham a ficha de inscrição. Clique aqui!

The post CBIC lança projeto: Diálogos Regionais CBIC-Caixa Infraestrutura appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.