Consulta Nacional ABNT sobre projetos da Construção Civil e Infraestrutura

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) anuncia a abertura da Consulta Nacional para revisão de importantes projetos no setor, com destaque para a Construção Civil e Infraestrutura.

Dentre os projetos em fase de revisão, o Comitê Brasileiro da Construção Civil (ABNT/CB-002) apresenta o “Projeto de Revisão ABNT NBR 15200“. Este abrange aspectos cruciais no cenário de projeto de estrutura de concreto em situação de incêndio. Até o dia 19/02/2024, profissionais e interessados no setor têm a oportunidade de contribuir com suas experiências e conhecimentos, enriquecendo o processo de elaboração dessa norma fundamental para a segurança estrutural.

O Comitê ABNT/CB-018 Cimento, Concreto e Agregados também está em destaque, trazendo duas propostas de emendas para a ABNT NBR 8453-2 e ABNT NBR 8453-3. O primeiro trata da padronização de cruzetas de concreto armado e protendido para redes de distribuição de energia elétrica, enquanto o segundo aborda métodos de ensaio desses elementos. Ambos os projetos aceitarão contribuições até o dia 12/02/2024.

Para participar, a ABNT oferece a oportunidade de votação online. Basta seguir as instruções:

Acesse o link do projeto desejado, identificado como “ABNT NBR xxx”;
Insira seu e-mail e senha, ou, caso não esteja cadastrado, realize seu cadastro na ABNT;
Tenha a opção de visualizar o projeto e expressar sua opinião através do voto.

The post Consulta Nacional ABNT sobre projetos da Construção Civil e Infraestrutura appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.