Ademi-PR tem novo presidente. Diretoria assume gestão 2024-2025 em março  

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) tem nova presidência. O diretor de desenvolvimento imobiliário da incorporadora MDGP e fundador da Huma Engenharia, Thomas Gomes, é quem lidera o principal grupo imobiliário do estado nessa nova gestão (2024-2025). A posse, juntamente com os demais membros da nova diretoria, está prevista para março.

Engenheiro civil por formação, Thomas tem mais de 10 anos de atuação no mercado imobiliário, passando por diversas experiências desde engenharia de obras, controladoria, financeiro e contabilidade. Desde 2016, atua na MDGP no desenvolvimento e construção de empreendimentos imobiliários de alto padrão em Curitiba.

Por ser de uma família de empreendedores com atuação em diversos setores, dentre eles, o imobiliário, desde cedo esteve em contato com investimentos e finanças do setor. Desse modo, segue acompanhando e dando suporte de perto às decisões da família no âmbito de investimentos, oportunidades e resultados da indústria imobiliária, em negócios nos EUA, Europa e América do Sul.

Também atuou como diretor de Comunicação, Marketing e Eventos na Ademi-PR, na última gestão (2022-2023).

Prioridades da nova gestão

De acordo com o novo presidente da Ademi-PR, a nova gestão terá alguns focos principais. Um deles é aumentar ainda mais a visibilidade da associação para o mercado imobiliário e, principalmente, para os associados. “Queremos explorar melhores contrapartidas, melhorar o networking entre os membros da entidade e aprimorar o conteúdo apresentado para dar melhor base pro setor”, explica Gomes.

Outro ponto importante na nova gestão é a integração entre as associações e entidades do setor imobiliário; “Queremos ampliar a integração com as demais entidades para que tenhamos mais relevância e pujança nas nossas demandas perante órgãos públicos e demais stakeholders da cadeia produtiva, seguindo juntos no objetivo comum que é o desenvolvimento do setor”, ressalta Gomes.

Manter a saúde financeira da entidade também está entre as prioridades da nova gestão. “Acredito fortemente que a saúde das finanças fará com que os próximos passos sejam dados com muito mais segurança. Tenho um dever perante os associados e os demais diretores de fazer um bom

trabalho nesse âmbito”, destaca o dirigente.

Importância da Ademi-PR no mercado imobiliário

Para o novo presidente da Ademi-PR, a associação tem um papel muito importante na representatividade e no desenvolvimento do mercado imobiliário, dada a credibilidade e relevância construída ao longo dos seus 45 anos.

“As peças principais que fazem com que essa engrenagem gire estão ali, participando de decisões, conversas, discussões. A importância é justamente nós, como grupo, podermos representar uma indústria que talvez seja uma das maiores do Brasil, que é a imobiliária, independentemente do que cada um faz dentro deste mercado. Nesse sentido, a Ademi-PR vem como grande player para promover o crescimento do setor”.

Com um novo ano recém-começado, Gomes acredita que se pode esperar um 2024 mais saudável e mais propício para geração de negócios, seguindo os resultados registrados no ano passado.

“Em 2023, o mercado imobiliário teve um crescimento bem resiliente, até melhor do que as expectativas iniciais. Para esse ano, pode haver algumas incertezas nos âmbitos político, fiscal e tributário. Como setor, sempre conseguimos superar essas dificuldades e prosperar apesar delas. Já temos visto uma movimentação no sentido de pedido de alvarás, de compra de terrenos, de registro de incorporação. Então, acredito que o desempenho do mercado para 2024 vai se manter em crescimento”, finaliza o novo presidente da Ademi-PR.

(Com informações da Ademi-PR)

The post Ademi-PR tem novo presidente. Diretoria assume gestão 2024-2025 em março   appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.