Vice-presidente da CBIC inicia 2024 como membro de Conselhos Temáticos da CNI

Com uma trajetória de quase 30 anos dedicada ao setor da construção em Alagoas, o empresário Alfredo Brêda, vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), foi convidado para assumir o Conselho Tributário e Fiscal (CONTRIF) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O convite aconteceu no último mês de dezembro, em Brasília.

Durante oito anos Brêda exerceu o cargo de presidente do Sinduscon-AL e ainda é membro da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA). Na CNI ele também recebeu o convite para assumir o cargo de conselheiro do COINFRA, o Conselho de Infraestrutura, cujo objetivo é avaliar e acompanhar a disponibilidade e a qualidade da infraestrutura no Brasil.

“Fiquei muito honrado com o convite. Quero dar minha contribuição nas principais discussões que fortaleçam a indústria no país, um segmento tão importante para o desenvolvimento econômico”, afirmou Brêda.

Alfredo Brêda assume o cargo de conselheiro do COINFRA, responsável por propor sugestões para ampliação e modernização do sistema de transportes, portos, aeroportos, saneamento básico, energia e telecomunicações. Também acompanha e faz propostas para o aperfeiçoamento dos marcos regulatórios desses setores.

Já o CONTRIF, que trata de assuntos tributários e fiscais, é responsável por analisar matérias fiscais e tributárias que afetam o segmento industrial, acompanhando os trabalhos desenvolvidos no âmbito dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

“A CNI atua fortemente na defesa de interesses em questões tributárias e fiscais. Tem trabalhado para contribuir com a qualidade do sistema tributário e fiscal, uma área de fundamental importância para o fortalecimento das indústrias”, completou Alfredo Brêda.

(Com informações do Sinduscon-AL)

The post Vice-presidente da CBIC inicia 2024 como membro de Conselhos Temáticos da CNI appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.