Radar trabalhista: NR-1 avança na participação dos trabalhadores

Auditores fiscais, especialistas em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), representantes sindicais e governamentais se reuniram na Fundacentro, em São Paulo, no último mês para debater a nova proposta da NR-1 que avança na participação dos trabalhadores. 

Um dos pontos destacados foi a proposta de revisão do texto técnico do capítulo 1.5, da NR-1, que trata do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO). A Norma é considerada estruturante pelo presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho, uma norma que estabelece um desenho global sobre o funcionamento da normatização acerca da segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 336/2024 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 01/01 à 05/01/2024.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

The post Radar trabalhista: NR-1 avança na participação dos trabalhadores appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.