Seconci-MG desenvolve ações para prevenção e combate à dengue

Com o aumento do número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, a chikungunya e o zika vírus, os desafios para evitar o surgimento e eliminar criadouros já existentes devem continuar e é preciso colaborar com o poder público nesta luta contra o mosquito.

Nos meses mais quentes, em que há maior incidência da transmissão das doenças, os canteiros de obras podem apresentar um risco potencial para o desenvolvimento da dengue.

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Seconci-MG), ciente deste problema e da responsabilidade da iniciativa privada na prevenção e controle da epidemia, passou a incluir sistematicamente há alguns anos na sua rotina de ações, intervenções educativas (palestras de curta duração) de prevenção e combate à doença nos treinamentos admissionais diários e em cursos promovidos pelo Departamento de Segurança do Trabalho na sede da entidade. A palestra é feita pela equipe do Departamento de Serviço Social.

Além da intervenção educativa no canteiro de obras, sempre que possível, o Seconci-MG intermedia contatos e providências para promover ações educativas nas obras.

Faça a sua parte: deixe sua obra limpa!

(Com informações do Seconci-MG)

The post Seconci-MG desenvolve ações para prevenção e combate à dengue appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.