Radar Trabalhista: MTE lança nova funcionalidade no CNES

A partir da Portaria 3.472 do Ministério do Trabalho e Emprego, publicada em outubro, que dispõe sobre os procedimentos para o registro das entidades sindicais, seja para registro de nova entidade sindical, alteração estatutária, fusão, incorporação ou atualização de dados, o órgão lançou na quinta-feira (7), uma nova funcionalidade para a atualização de Dados Perenes (SD) no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES).

A nova função possibilita o acesso de Dados Perenes por qualquer navegador, via certificação digital, por meio do endereço www.cnes.trabalho.gov.br . Ao todo, são 19 mil entidades sindicais no país que utilizam o CNES e que, com a nova plataforma, vão poder utilizar a funcionalidade para atualização de dados como localização (correio eletrônico, endereço, endereço eletrônico e telefone), composição da diretoria e filiação. O sistema está disponível no portal Gov.br, na opção “Registro Sindical (SC).

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0332/2023 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 04/12 à 08/12/2023.

Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

The post Radar Trabalhista: MTE lança nova funcionalidade no CNES appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.