97º ENIC: Mulheres concluem curso Jornada de Conhecimento

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou, durante o 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), nesta terça-feira (12), os certificados para as formandas do curso “Jornada de Conhecimento: Representatividade Feminina”. Promovido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, o curso teve como intuito ampliar a participação de mulheres na construção, explicou a presidente da Comissão, Ana Cláudia Gomes. 

“Nós começamos a jornada do conhecimento para que cada vez mais mulheres ocupem lugares de destaque na construção, e para isso, é preciso capacitação. Nosso objetivo é caminhar para uma indústria cada vez mais inclusiva”, disse. 

A  deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA) fez a entrega dos certificados das formandas e defendeu a importância de iniciativas para inclusão feminina no setor. Segundo a parlamentar, quando se capacita uma mulher, esse ato gera um efeito multiplicador. “Quando se investe em empregabilidade e autonomia, e se abrem portas, vidas são salvas e realidades transformadas”, destacou. 

De acordo com a deputada, o caminho para a ampliação das mulheres no mercado ainda é longo, mas a capacitação técnica é a saída. “A sua voz ecoa por outras mulheres que não tem voz”, disse para as mulheres presentes. 

O presidente da CBIC, Renato Correia, enfatizou a atuação da entidade para ampliar a entrada de mulheres no setor e promover capacitação. “Esse é um desejo e uma necessidade não só por equidade, mas pela valorização e reconhecimento”, disse. 

Ana Cláudia também reforçou a participação na audiência pública realizada nesta terça-feira (12) para debater o Projeto de Lei (PL) 4638/23, proposto pela deputada Rogéria Santos, para instituir o Dia Nacional das Mulheres na Construção Civil. “Essa iniciativa corrobora com a importância do setor e damos todo o apoio”, afirmou. 

O 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi); e o patrocínio da PlanRadar, Softplan, Mútua-Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Multiplike, Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui (ANCCA), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Caixa Econômica Federal.

The post 97º ENIC: Mulheres concluem curso Jornada de Conhecimento appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.