Confira a lista atualizada de doenças relacionadas ao trabalho

Em novembro deste ano, foi publicada a Portaria GM/MS nº 1.999, atualizando a Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT). A nova lista traz o acréscimo de 165 patologias, elevando o número de doenças relacionadas ao trabalho de 182 para 347.

A síndrome do esgotamento profissional (burnout) e os transtornos de ansiedade e depressão, além da COVID-19 caso tenha sido contraída no ambiente laboral, estão entre as novas doenças incluídas. 

A lista dispõe também dos fatores de risco presentes nos ambientes do trabalho e as respectivas doenças que podem ser adquiridas pela exposição do trabalhador a esses fatores. 

De acordo com o Ministério da Saúde, as mudanças na lista contribuem para a estruturação de medidas de assistência e vigilância que possibilitem locais de trabalhos mais seguros e saudáveis e ainda facilitar o estudo da relação de adoecimento e o trabalho.

Clique aqui e confira! 

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

The post Confira a lista atualizada de doenças relacionadas ao trabalho appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.