Seconci-SP implementa totens para agilizar atendimento aos pacientes

Para automatizar e proporcionar maior agilidade no atendimento dos pacientes, o Serviço Social da Construção de São Paulo (Seconci-SP) iniciou a implementação de um sistema de totens eletrônicos em sua Unidade Central. “O sistema é mais uma inovação tecnológica, dentro das metas da gestão da atual Diretoria”, comenta a gerente de Atendimento da entidade, Daniele Volpato.

Nesta primeira etapa de implementação, o paciente com consulta já agendada chega na Unidade Central e abre o atendimento, digitando seus dados diretamente no totem. A seguir, senta-se na recepção e aguarda a chamada do médico.

“O grande benefício desta modernização tecnológica é uma redução considerável no tempo de permanência e de atendimento do paciente na Unidade”, destaca Daniele.

Na próxima etapa de implementação do sistema, após o paciente agendado digitar seus dados, o totem liberará uma filipeta orientando-o a se dirigir à recepção, imprimirá uma etiqueta de identificação e liberará a declaração de atendimento.

 Na Unidade Central, já há totens no primeiro, terceiro, quarto e quinto andares, para atendimento aos pacientes da Medicina Assistencial.

 Segundo Daniele, em 2024, ao final do processo de implementação, o sistema possibilitará que o paciente agendado faça um “check-in” remoto, desde sua casa ou trabalho, pelo celular ou computador. Ele receberá um QR Code que apresentará ao totem ao chegar na Unidade. O totem realizará agendamentos médicos, odontológicos, de fisioterapia e de exames clínicos e de imagem.

 Sempre haverá um concierge ao lado do totem para auxiliar o paciente, caso surja alguma dificuldade. Concluídas todas essas etapas, o serviço será estendido aos pacientes da Medicina Ocupacional.

(Com informações do Seconci-SP)

The post Seconci-SP implementa totens para agilizar atendimento aos pacientes appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.