Deu na Mídia: CBIC defende desoneração da folha de pagamento

O veto presidencial à desoneração da folha de pagamento foi o foco do debate da Jovem Pan News no dia 02/12, que trouxe especialistas para explicar as consequências do veto. Trazendo a visão do setor da construção, o jornal entrevistou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia. 

“O setor participa com 3,2% do PIB no Brasil e é um serviço essencial, porque temos que oferecer, basicamente, habitação, saneamento, infraestrutura. E por ser serviço essencial ele não pode ser onerado, porque já tem uma dificuldade grande de crescer e de entregar aos brasileiros”, disse Correia. 

O dirigente completou sua fala trazendo um segundo ponto que é a questão da segurança jurídica. ”Você tem uma base orçamentária que vem se repetindo desde 2012 e são sempre trabalhos de longo prazo, e aí no meio do caminho se muda uma regra de empreendimentos que já iniciaram”, afirmou o presidente da CBIC. 

Além disso, Correia também destacou sobre a informalidade na mão de obra do setor. Para ele, tributar a base da folha de pagamento abre uma porta para a informalidade. “Mas quando você tributa pela receita, que é o que a desoneração permite, você consegue capturar receita da informalidade, o que achamos positivo e por isso, também, que defendemos que possa ser mantida a desoneração”, ressaltou. 

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui ou acessando o canal da JP News no YouTube. 

The post Deu na Mídia: CBIC defende desoneração da folha de pagamento appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.