CBIC e IFC promovem evento sobre construções sustentáveis e ESG

No próximo dia 6 de dezembro, Salvador sediará o evento “Construções Sustentáveis e ESG” promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a International Finance Corporation (IFC), abordando “Construções Sustentáveis e ESG”. Durante o evento, que acontecerá das 8h às 10h45, serão entregues Certificados EDGE, reconhecendo o compromisso das empresas com eficiência em recursos e práticas sustentáveis na construção. 

O painel contará com especialistas do setor, liderados por Nilson Sarti, vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CBIC, e representantes da IFC, Ademi-BA e Sinduscon-BA. Confira os nomes: 

Nilson Sarti, mediador e vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CBIC;
Silvia Solano, líder regional EDGE para América Latina da IFC;
Claudio Cunha, presidente da Ademi-BA;
Adriana Hansen, Diretora de Sustentabilidade do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).
Vicente Mattos, diretor e coordenador do GT ESG do Sinduscon-BA 

O propósito do evento é promover a discussão sobre a implementação da agenda ESG nas empresas vinculadas à construção sustentável, bem como facilitar a troca de experiências com as incorporadoras e empresas certificadas com o selo EDGE, enaltecendo essa importante iniciativa. 

A Certificação EDGE desempenha um papel crucial nesse cenário, evidenciando o comprometimento das empresas com a eficiência em recursos e práticas sustentáveis na indústria da construção. Ao participar deste evento, você não apenas aprofundará seu entendimento sobre o tema, mas também terá a oportunidade de contribuir para a edificação de um setor mais sustentável e alinhado às melhores práticas globais.

O tema tem interface com o projeto Cenários e transição para uma economia da indústria da construção de baixo carbono da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC em correalização com o Senai Nacional.

The post CBIC e IFC promovem evento sobre construções sustentáveis e ESG appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.