Sinduscon PR Norte certifica 1ª turma de empreiteiros em curso de gestão

Com objetivo de elevar ainda mais o padrão técnico das obras, o Sinduscon Paraná Norte – em parceria com a FIEP e SENAI – certificou 15 empreiteiros que foram aprovados no “Curso de Gestão Empresarial para Empreiteiros”. 

O reconhecimento dos profissionais formados na capacitação foi na sede da entidade e contou com a entrega dos selos de certificação. A ocasião reuniu também representantes das construtoras associadas, que se envolveram ativamente na criação do curso. 

A iniciativa de certificar os empreiteiros, como forma de diferenciá-los dos demais no mercado de trabalho, é inédita no país.  Com a aprovação no curso, eles compõem uma lista de prestadores de serviço de alto nível técnico que será divulgada entre os associados do Sinduscon. 

O aperfeiçoamento profissional da primeira turma de empreiteiros ocorreu no SENAI Londrina e teve carga horária de 68 horas. A ementa foi desenvolvida com base nas demandas das construtoras e abordou seis pilares de conteúdo: gestão de pequenos negócios, tipos e modalidades de contratos, noções de recursos humanos, folha de pagamento, convenções coletivas, controle financeiro, processos de faturamento, jornada de trabalho, avaliação de desempenho, segurança do trabalho e diversos outros conteúdos.

Durante a cerimônia, a presidente do Sinduscon, Celia Catussi, destacou a relevância dessa mão de obra para o setor da construção civil, e a importância da capacitação para alcançar um padrão ainda maior de excelência nas obras. 

“Sabemos que não é fácil sair do canteiro de obras e ainda buscar conhecimento, realizar uma capacitação. Mas temos certeza que o esforço dos empreiteiros será recompensado com o aprendizado e a visibilidade que terão no mercado”, reforçou.

Os aprovados contam que o conhecimento adquirido será importante no dia a dia do negócio. 

“O curso foi muito útil, teve abordagens bem significantes dentro da nossa área e ajudou na perspectiva de futuro e de crescimento”, comenta Patrícia de Paula Padilha, que atua na área de estrutura e alvenaria. 

“Ficamos alguns meses estudando e trabalhando e o selo vem dar um “up” a mais pensando no mercado de trabalho”, comemora Albert Marier Giro, empreiteiro no ramo de acabamento. 

(Com informações do Sinduscon- Paraná Norte) 

The post Sinduscon PR Norte certifica 1ª turma de empreiteiros em curso de gestão appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.