Vice-presidente jurídico da CBIC destaca necessidade da Reforma Tributária para a industrialização

O vice-presidente Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho, participou, nesta quinta-feira (16), da Reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Durante o encontro, Guedes debateu sobre os impactos da Reforma Tributária para o setor da construção e do mercado imobiliário.

Fernando Guedes abriu sua participação destacando a postura favorável da CBIC à reforma, salientando que a principal missão da entidade é buscar a simplificação dos tributos que incidem sobre o setor. “Todos seremos impactados pela reforma tributária”, ressaltou o vice-presidente jurídico da CBIC, refletindo a abrangência das mudanças propostas.

Para Guedes, a unificação das regras tributárias representa uma oportunidade significativa para o setor. “Só a possibilidade de unificar regras já é um grande negócio”, afirmou durante o evento. Ele explicou que os desafios tributários atualmente enfrentados pela indústria da construção limitam a capacidade de industrialização dos processos. “Hoje não industrializamos nosso processo por um único motivo: tributos. Porque compro e não aproveito”, apontou.

O vice-presidente jurídico da CBIC enfatizou que o novo sistema proposto pela Reforma Tributária tem o potencial de incentivar a industrialização ao racionalizar os tributos.

O executivo reconheceu a complexidade do debate e a necessidade de cooperação de todos os setores envolvidos. “O que vai definir o nosso futuro será a discussão com os envolvidos, pois o debate é complexo e vai ser feito agora e precisamos da ajuda de todo mundo”, concluiu, destacando a importância do diálogo e da colaboração para alcançar soluções benéficas para a indústria da construção e o mercado imobiliário diante das mudanças tributárias propostas.

O tema tem interface com o projeto “Eficiência e Segurança Jurídica na Indústria da Construção”, do Conselho Jurídico (Conjur) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

The post Vice-presidente jurídico da CBIC destaca necessidade da Reforma Tributária para a industrialização appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.