CBIC destaca parceria com Caixa em cerimônia de posse

Em discurso durante cerimônia de posse do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, nesta quinta-feira (9), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, destacou o importante trabalho desempenhado junto à instituição. “A parceria entre CBIC e Caixa vem de longa data, são reuniões mensais ao longo dos últimos 15 anos, buscando uma melhoria contínua”, disse. 

Correia destacou que a parceria entre as entidades demonstra um compartilhamento de objetivos e compromissos, se tornando um exemplo de colaboração público-privada. “Financiamento imobiliário, inovações tecnológicas, juntos, entregamos esses mais de 7 milhões de habitação, beneficiamos mais de 20 milhões de pessoas, promovendo emprego permanente para mais de 2 milhões de trabalhadores no Brasil. Essa união de esforços traz resultados positivos e duradouros”, apontou. 

O enfrentamento do déficit habitacional, a luta por segurança jurídica, diante de inúmeras ações por alegados vícios construtivos, e a regulamentação do regime de tributação, foram apontados pelo presidente da CBIC como os maiores desafios que as instituições devem enfrentar. “Nós precisamos da Caixa em defesa do FGTS para conseguir vencer o desafio do déficit habitacional”, apontou. De acordo com Correia, o fundo deve ser tratado de maneira adequada, voltado para uma solução de habitação de longo prazo.

O empossado, Carlos Vieira, confirmou a parceria histórica junto à CBIC e lembrou do início do programa habitacional. “Quando estávamos criando a estrutura do Minha Casa, Minha Vida, saímos com a CBIC pelo Brasil afora, estimulando tanto a produção habitacional, como resolvemos casos inerentes ao processo construtivo que se iniciava em uma curva de aprendizagem ainda em curso”, destacou. 

Em seu discurso de posse, Vieira enfatizou o trabalho realizado pela Caixa que, há 162 anos, abre as portas para oferecer à sociedade mais do que produtos e serviços bancários. “São projetos de vida, traduzidos em poupança para os tempos difíceis, o sonho da casa própria, incentivo ao empreendedorismo, crédito para pequenas empresas, financiamento de faculdade para as pessoas que buscam transformar a vida a partir da educação, previdência privada, entre outros”, destacou.

Também participaram da mesa de abertura o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan; o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney; o presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz Antonio França; o diretor de relacionamento institucional da Associação Nacional dos Advogados da Caixa, Carlos Castro; e a representante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Maria de Lourdes Lopes. 

Clique aqui e assista a cerimônia na íntegra.

O presidente da CBIC, Renato Correia, aproveitou a oportunidade para convidar o novo presidente da instituição financeira, Carlos Vieira, para o 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que será realizado no dia 12 de dezembro, em Brasília. 

O tema tem interface com o Projeto Estratégico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

The post CBIC destaca parceria com Caixa em cerimônia de posse appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.