Deu na Mídia: CBIC sugere modernização no setor com Reforma Tributária

A Reforma Tributária, que está na pauta do Plenário do Senado desta quarta-feira (8), foi o foco da reportagem publicada pela Folha de Pernambuco, que trouxe a avaliação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção sobre o tema, trazendo o olhar da construção civil. 

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, o setor da construção espera uma reforma que traga modernização e incentive a industrialização, mas, acima de tudo, que olhe para o contribuinte e para o desenvolvimento do País.

“Na proposta aprovada na Câmara dos Deputados a construção foi colocada em um regime específico de tributação, por ser produtor de bens de consumo de longo prazo, como um imóvel, por exemplo. O setor ainda atende as necessidades essenciais da população, como saneamento básico, obras de infraestrutura e habitação e qualquer aumento de carga tributária no setor geraria um aumento de preço ao consumidor”, reiterou. 

Confira a íntegra da matéria clicando aqui ou acessando o jornal Folha de Pernambuco.

The post Deu na Mídia: CBIC sugere modernização no setor com Reforma Tributária appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.