Renato Correia participa do 8º Congresso Brasileiro do Cimento

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, marcou presença ontem (6) na abertura do 8º Congresso Brasileiro do Cimento – CBCi 2023, principal evento das cadeias de valor do cimento e produtiva da construção, no Renaissance São Paulo.

Com recorde de público, o evento promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) reuniu mais de 300 participantes na solenidade de abertura.

Na abertura do evento, o presidente da ABCP e do SNIC, Paulo Camillo Penna, destacou o poder de encadeamento econômico da indústria do comento. “Ela contribui para a evolução da economia, ampliação do emprego e acumulação de riqueza nas regiões. Porém, mais do que isso, ela gera bem-estar social”, disse. Segundo Camillo Penna, o parque industrial cimenteiro no Brasil possui 93 plantas, sendo 54 unidades integradas e 39 moagens, presentes em 82 municípios e em todas as regiões do País. A cadeia produtiva do cimento é responsável por cerca de 75 mil empregos, dos quais 18 mil diretos, e pela geração de uma renda de 29 bilhões de reais ao ano, além de uma arrecadação líquida anual de mais de 3 bilhões de reais em impostos.

Também presentes à solenidade de abertura, entre outros:

José Eduardo Ramos, presidente do Conselho de Administração da ABCP/SNIC e CEO da Cimento Nacional
Rodrigo Rollemberg, secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC)
Inês Magalhães, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal
Josué Gomes, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)
Vahan Agopyan, secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo
Marcos Monteiro, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da cidade de São Paulo

(Fotos: Divulgação ABCP)

The post Renato Correia participa do 8º Congresso Brasileiro do Cimento appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.