CBIC convida senador Efraim para 97º ENIC

Nesta quarta-feira (1º), o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, participou de audiência com o senador Efraim Filho (União-PB). Na pauta do encontro, desoneração da folha de pagamentos, Reforma Tributária e o convite para participar do 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que será realizado dia 12 de dezembro, em Brasília. 

Renato Correia destacou durante o encontro que um dos temas debatidos no ENIC será a escassez de mão de obra que o setor tem enfrentado e o processo de industrialização. O presidente da CBIC destacou que o setor tem 3,2% de participação no Produto Interno Bruno (PIB) do país, mas já chegou a 7%. Para ele, o crescimento do setor está atrelado a fatores como capacitação e superação de barreiras tributárias para avançar no processo de industrialização.

“A construção precisa de investimento para melhorar sua produtividade e competitividade. O ENIC é uma oportunidade de reforçar a agenda da construção, que ativa 97 outros setores, e promover o diálogo com o poder público para enfrentar o desafio de fazer o Brasil crescer”, disse.

Durante a audiência, o presidente da CBIC ainda agradeceu a atuação do senador na tramitação do projeto de lei que prorrogou a desoneração da folha por mais quatro anos para 17 setores, entre eles, a construção civil. 

O coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade, também participou do encontro.

The post CBIC convida senador Efraim para 97º ENIC appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.