Deu na Mídia: CBIC defende investimentos em inovação e adoção de práticas ESG

Inovações tecnológicas dentro do setor da construção foi um dos assuntos da reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico nesta quarta-feira (31), que ouviu representantes do setor sobre essa transformação na construção. 

Em entrevista ao periódico, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, disse que investir em inovação, em tecnologia e em novos materiais é uma estratégia inteligente, sustentável e importante para agregar valor aos projetos, reduzir custos operacionais e garantir vantagens competitivas. “Há um maior comprometimento da indústria da construção com a agenda ambiental”, aponta o dirigente. 

Para ele, a adoção das práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) é um caminho sem volta. “O setor aposta na eficiência energética dos empreendimentos, incentiva construções verdes e o uso sustentável de materiais, de energia e de água, além da gestão de resíduos para garantir canteiros de obras mais limpos e eficientes”, explica.

Correia diz que o setor está voltado para a descarbonização e, por isso, tem buscado ferramentas de medição da emissão de gases de efeito estufa. “Hoje, contamos com uma calculadora de consumo energético e emissões de carbono, o CECarbon, conduzida pelo SindusCon-SP, entidade associada à CBIC. O recurso permite mensurar o impacto desses indicadores e a forma de reduzi-los.”

Confira a íntegra da matéria clicando aqui ou acessando o jornal Valor Econômico.

The post Deu na Mídia: CBIC defende investimentos em inovação e adoção de práticas ESG appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.