O Futuro da Minha Cidade debate ações de longo prazo em Manaus

Diante do crescimento urbano, das constantes mudanças climáticas e dos desafios enfrentados por Manaus (AM), entre elas, a maior seca dos últimos 120 anos do Rio Negro, pensar no futuro da cidade deve ser considerado prioridade.

Observando o cenário, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com a Ademi-AM e Sinduscon-AM, traz o projeto O Futuro da Minha Cidade para Manaus, na próxima segunda-feira (30), às 17h, no Auditório da Fieam, na Av. Joaquim Nabuco, 1919 – Centro. O evento tem o objetivo de debater com a sociedade representativa, a população e os gestores locais o futuro da cidade, dialogando sobre ações que promovam o desenvolvimento local e que busquem a melhoria da qualidade de vida da população com soluções de sustentabilidade urbana.

O evento tem a correalização do Sesi Nacional e terá a presença do presidente da CBIC, Renato Correia; do consultor do projeto e ex-prefeito de Maringá (PR), Silvio Barros; e do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), Euler Souza. O encontro ainda conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e da Holiday Inn Manaus.

Clique aqui e participe!

Sobre o projeto

Visando contribuir para o enfrentamento do desafio de criar cidades melhores, a CBIC, desde 2012, tem trabalhado no projeto O Futuro da Minha Cidade. O intuito é criar e fortalecer o protagonismo da sociedade de pensar e atuar no planejamento de um futuro para as cidades. A iniciativa surgiu de uma experiência bem sucedida da cidade de Maringá, no Paraná, por meio do seu Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem/Codese).  O projeto integra atualmente  30 cidades do país.

 

Serviço: 

Fórum O Futuro da Minha Cidade – Manaus 

DATA: 30 de outubro de 2023 (segunda-feira)

HORÁRIO: 17h às 20h

LOCAL: Auditório da Fieam, na Av. Joaquim Nabuco, 1919 – Centro – Manaus

Para participar, clique aqui! 

O tema tem interface como o projeto “O Futuro da Minha Cidade”, da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

The post O Futuro da Minha Cidade debate ações de longo prazo em Manaus appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.