Caixa Econômica Federal tem novo presidente

O economista Carlos Antônio Vieira Fernandes foi confirmado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como sucessor de Rita Serrano na presidência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25).

De acordo com a nota da Secretaria de Comunicação, o presidente agradeceu o trabalho e dedicação de Rita Serrano nesses meses à frente da Caixa. Em sua gestão, foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha de Lula, de criar espaços de diálogo com os gestores locais.

“Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, diz a nota.

Ainda em nota, a Secretaria comunicou a nomeação de Carlos Fernandes à frente da presidência da Caixa. O economista é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal e presidiu o Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa. O economista também teve cargos no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff.

The post Caixa Econômica Federal tem novo presidente appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.