Secretário Nacional de Habitação atualiza conselheiros da CBIC sobre MCMV

O secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira de Almeida, participou nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte/MG, da reunião do Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada em formato híbrido, durante a 2ª edição do Construa Minas, principal evento da cadeia da Construção Civil em Minas Gerais. Hailton Almeida informou sobre a situação do Minha Casa Minha Vida (MCMV), no que diz respeito à seleção do FAR – Faixa 1.

Sobre as ações da Presidência da CBIC no mês, o presidente Renato Correia destacou a audiência com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Ocasião em que foi apresentada a agenda do setor da construção com temas ligados ao Minha Casa Minha Vida e ao novo PAC, com pleitos sobre temas relacionados à mão de obra, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), Regime Especial de Tributação (RET), Aço, Licenciamento ambiental, Lei de Licitações – Atualizações necessárias para o PAC, Concessões de Rodovias, Saneamento, Reforma Tributária e Projeto Construção 2030.

Renato Correia também informou sobre os painéis do 97º ENIC | Política & Estratégia – Construindo um futuro sustentável, que será realizado no dia 12/12, no Hotel Brasil 21, das 9h às 17h.

A programação está dividida em dois blocos. O primeiro, sobre Reformas Estruturantes, debaterá Reforma Administrativa como pilar do crescimento sustentado (às 10h) e Reforma Tributária como indutora da competitividade e eficiência das empresas (às 11h15). O segundo bloco, sobre PAC, tratará dos temas Medidas essenciais para o sucesso do PAC (às 14h) e Desafios para alcançar maior produtividade e competitividade na indústria da construção (às 15h30).

Construas Minas e Maranhão

O presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel, e a economista da CBIC e do Sindicato, Ieda Vasconcelos, destacaram o sucesso da 2ª edição do Construa Minas, que teve início ontem e segue até o próximo dia 26 de outubro, com palestrantes de renome nacional para debater temas de relevância para o setor. Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), com apoio institucional da CBIC, o evento conta com mais de 4 mil inscritos.

Já o Construa Maranhão, conforme informado pelo vice-presidente Fábio Nahuz, será realizado de 9 a 12 de novembro, dentro do Expo Indústria, em São Luís/MA, com a reunião do Conselho de Administração no dia 8 de novembro, na parte da manhã, e reuniões das Comissões Técnicas da CBIC, na parte da tarde.

Durante a reunião, os conselheiros também foram atualizados sobre as ações das comissões técnicas da entidade.

The post Secretário Nacional de Habitação atualiza conselheiros da CBIC sobre MCMV appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.