Deu na Mídia: CBIC afirma que não aprovar a desoneração pode afetar o setor

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vota nesta terça-feira (24) o projeto de lei que prorroga até 31 de dezembro de 2027 a desoneração da folha de salários dos 17 setores que mais empregam no país. A não aprovação da matéria pode afetar o setor da construção, como mostra o jornal Valor Econômico, que ouviu a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Em entrevista ao periódico, o presidente da CBIC, Renato de Sousa Correia, alerta que as empresas do setor trabalham com planejamento de longo prazo e a não aprovação da matéria pode impactar, não só futuros empregos, mas acarretar uma insegurança jurídica em relação aos contratos firmados.

“Nosso setor é de longo prazo. As obras duram muitas vezes por anos e você contrata com base na premissa da legislação vigente. Se ela muda, você desequilibra os contratos. É mais burocracia e mais custo administrativo. É realmente negativo para o setor se isso não for aprovado”, destacou.

Confira a íntegra da matéria clicando aqui ou acessando o jornal Valor Econômico.

The post Deu na Mídia: CBIC afirma que não aprovar a desoneração pode afetar o setor appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.