CBIC participa do lançamento do Mapa Estratégico da Indústria 2023-2027

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, participou nesta sexta-feira (20) da 4ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional da Indústria (FNI/CNI). O encontro contou com a presença do vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, além de parlamentares e membros do setor.

Conduzida pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, última sob seu comando, a reunião marcou o lançamento do Mapa Estratégico da Indústria 2023-2027, produzido pela CNI, e discussões sobre o Panorama da Agenda Internacional da Indústria.

O Mapa Estratégico apresenta uma visão de longo prazo para o desenvolvimento e o crescimento da indústria brasileira, a partir da identificação dos principais fatores que afetam a sua competitividade na próxima década.

A próxima reunião do FNI será sob o comando de Ricardo Alban, que assume a nova Diretoria da entidade, quadriênio 2023-2027, no próximo dia 31 de outubro.

Também estavam presentes à reunião o secretário executivo do MDIC, Márcio Elias Rosa, e o presidente emérito e diretor superintendente da ABIT, Fernando Pimentel, juntamente com membros das CNI: Lytha Spíndola, diretora de Desenvolvimento Industrial e Economia; Maria Carolina Marques, gerente de Estratégia e Competitividade, e Constanza Negri, gerente de Comércio e Integração Internacional.

The post CBIC participa do lançamento do Mapa Estratégico da Indústria 2023-2027 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.