Seconci-PR Norte certifica alunos do curso de NR 35 – Trabalho em altura

Com o avanço das contratações na construção civil – de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor registra neste ano o maior número de empregos formais desde 2015 – o Seconci Paraná Norte (Serviço Social do Sinduscon) fortalece as ações voltadas à segurança do trabalho. A admissão de uma nova engenheira de segurança reforçou a equipe da entidade, que passa a oferecer mais treinamentos, palestras e capacitações para associados.

O primeiro curso de NR 35, norma regulamentadora de trabalho em altura, foi realizado nas instalações da própria entidade e certificou 13 profissionais. Com uma carga horária de 8h, contou com explanação teórica e aula prática. Todo o planejamento da capacitação levou em conta a gravidade desse tipo de acidente, já que as quedas ainda estão entre as maiores causas de afastamentos e óbitos.

“Considerando a importância do curso, preparamos com muito critério todo o material, desde os slides, a apostila, fizemos uma prova teórica e a parte prática. Isso para que eles tenham um valor agregado e possam empregar essa técnica garantindo a atividade segura, planejada e organizada”, explana a engenheira de segurança do trabalho, Stefani Jardim.

O técnico de refrigeração, Fábio Ricardo Euzébio Pereira, trabalha com manutenções que exigem a certificação do curso de trabalho em altura. Ele comenta que o conteúdo foi enriquecedor. “Gostei da qualidade dos professores, explicaram muito bem o conteúdo. Deram detalhes do que ocorre no dia a dia de trabalho. Eu nunca havia feito essa parte prática e achei bem interessante”, afirma.

Para o eletricista Reinaldo Sussumo Hiraoka, os conhecimentos serão aplicados nas manutenções prediais. “O curso nos conscientizou ainda mais, isso devido as informações que foram passadas, os vídeos e o alerta que os professores nos deram”.

O treinamento de NR 35 com certificação pode ser feito por profissionais que nunca passaram pela instrução ou para os que necessitam de atualização. O curso passa a integrar as capacitações oferecidas pelo Seconci Paraná Norte e o próximo treinamento será no mês que vem.

Seconci- Serviço Social do Sinduscon Paraná Norte

O Seconci Paraná Norte (Serviço Social do Sinduscon) foi fundado há quase 18 anos com a missão de proporcionar mais saúde e segurança para os trabalhadores da indústria da construção civil da região de Londrina. A entidade atende as principais especialidades médicas, oferece exames laboratoriais, tratamento odontológico e atendimento psicológico gratuito aos funcionários das empresas associadas. O Seconci realiza treinamentos, capacitações e palestras que visam a segurança no trabalho e a prevenção de acidentes. Atualmente o Seconci atende mais de 3600 pacientes de 150 empresas. A sede está localizada na rua Quintino Bocaiúva, 190, no centro de Londrina.

(Com ifnormações do Sinduscon-PR Norte)

The post Seconci-PR Norte certifica alunos do curso de NR 35 – Trabalho em altura appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.