Sinduscon-MG e CBIC realizam segunda edição do Construa Minas em Belo Horizonte

Belo Horizonte recebe, de 23 a 26 de outubro, a segunda edição do Construa Minas, iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Na programação estão palestras e congressos, em formato presencial, sobre tendências da Construção Civil e do Mercado Imobiliário, empreendedorismo, cenário econômico, sustentabilidade e meio ambiente, inovação, entre outros.

O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já se consagrou como um espaço de debate e inovação, além de promover a integração da agenda nacional e regional do setor. “O mais importante é a união da cadeia produtiva da Construção. O Construa Minas aproxima e cria uma sinergia entre os diferentes atores do setor”, afirma o presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel. Ao todo, serão mais de 20 entidades participantes.

Além do conhecimento técnico, a iniciativa também reafirma a força da Construção Civil como carro-chefe na retomada da economia no pós-pandemia. “Nosso setor é a mola propulsora para a recuperação da economia brasileira. Quando a construção está aquecida, todos os serviços ligados a ela recebem um impacto positivo. A construção civil precisa ser vista pelo que ela representa, sua importância econômica e social para o país”, destaca Michel.

Apenas em Minas Gerais, o setor gerou, nos primeiros sete meses do ano, 30 mil novas vagas de emprego com carteira assinada, um acréscimo de quase 10% no seu número de trabalhadores, que passou a ser 339.390 em julho de 2023. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, ressalta a importância dos empresários e empreendedores estarem atentos a esse mercado. “Essa edição do Construa Minas vem para fortalecer ainda mais esse setor, oferecendo a oportunidade, especialmente, para pequenos negócios ligados à cadeia produtiva da construção, de conhecerem novas demandas do mercado e identificarem soluções estratégicas para alcançar melhores resultados e se tornarem mais competitivos”, afirma.

A expectativa é de reunir cerca de duas mil pessoas, incluindo especialistas, empresários e profissionais do setor da construção, além de dirigentes e representantes de entidades parceiras do Sinduscon-MG e da CBIC. Durante os quatro dias de Construa Minas, os participantes terão acesso a uma vasta programação, que inclui eventos consagrados como o “5º Congresso do Mercado Imobiliário”, o “2º Congresso de Loteamentos” e o “22º Congresso de Materiais e Tecnologia”, ambos promovidos pelo Sinduscon-MG. As palestras serão realizadas na sede do Sebrae Minas.

Saiba mais, acesse o site do evento.

The post Sinduscon-MG e CBIC realizam segunda edição do Construa Minas em Belo Horizonte appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.