Encontro reúne representantes da construção de 18 países da América Latina no Brasil

Comitiva formada por mais de 80 integrantes, representantes das Câmaras da Construção de 18 países da América Latina, associadas à Federação Interamericana da Indústria da Construção, está no Rio de Janeiro, por ocasião do Rio Construção Summit, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), com a parceria estratégica da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Ao dar as boas-vindas ao grupo, na noite do dia 19/09, o presidente da CBIC, Renato Correia, reforçou a importância da união da entidade com a FIIC para a integração latino-americana da construção. “Vamos nos unir em busca da melhoria dos processos, do desenvolvimento da engenharia, e para a construção entregar sempre o melhor para o cidadão”, disse.

Giuseppe Angelucci, presidente da FIIC, mencionou a grande honra de estar no país. “O Brasil é um grande membro da FIIC, com quem sempre tivemos uma relação fraterna e esperamos que ela seja fortalecida sob a nova gestão da CBIC, para que a gente possa compartilhar processos, novas legislações e trabalhos com as instituições governamentais, para seguirmos trabalhando como irmãos para que a construção seja uma das indústrias mais relevantes dos nossos países”, frisou.

Nesta quarta-feira, o grupo participou do Encontro da Federação Interamericana da Indústria de Construção (FIIC), no qual o presidente Renato Correia, acompanhado do presidente do Conselho Consultivo da CBIC, José Carlos Martins, e de Murillo Alevatto representaram o Brasil no evento.

Durante o encontro, entre outros temas relevantes, foram discutidas melhorias no ambiente de negócios em cada país.

Prestigiaram à reunião os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; de São Paulo, Ricardo Nunes, e de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Presentes ao Rio Construção Summit, representantes das Câmaras da Construção da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, El São Salvador, Uruguai e Venezuela.

O tema tem interface com o projeto “Integração Internacional”, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

The post Encontro reúne representantes da construção de 18 países da América Latina no Brasil appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.