Sinduscon-RR: há 33 anos atuando em defesa dos interesses da construção de RR

Ao longo de mais de três décadas, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de. Roraima (Sinduscon-RR) tem atuado fortemente na representação da indústria da construção civil no estado, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social de Roraima. Este é o trabalho da entidade que completa 33 anos de história nesta quinta-feira (14).

A entidade foi criada em 11 de fevereiro de 1982 como Associação dos Empresários da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima e em 14 de setembro de 1990 passou a ser denominada como Sindicato da Indústria da Construção Civil de Roraima (Sinduscon-RR). No dia 31 de julho de 1991 foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho como “entidade sindical”.

O Sinduscon-RR é filiado à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade que desde 1993 tem sido uma grande parceira dos trabalhos desenvolvidos pelo sindicato. A nível regional é filiado e sócio fundador da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), parceira de longos anos, que tem apoiado o sindicato em diversas frentes, principalmente na defesa de interesse. Conta ainda com a parceria estratégica das instituições que compõem o Sistema Fier (Sesi, Senai e IEL).

A gestão do presidente, Clerlânio Holanda, priorizou a representatividade estratégica para o setor, a nível nacional e regional, fortalecendo a base de associados, com a inserção de novos membros, melhoria de espaço físico, consolidação de parcerias, dando visibilidade as ações da entidade, divulgando indicadores de custos da construção local e aproximando o sindicato laboral e de empresas e trabalhadores; tendo participação inédita na chapa eleita da CBIC para a gestão 2023/2026.

Junto aos órgãos públicos, tem buscado reduzir a burocracia, dar celeridade a processos aos quais as empresas da construção civil em Roraima são submetidas e aumentar a credibilidade deste setor empresarial no relacionamento com todas as partes interessadas e a sociedade.

“A construção civil apesar das dificuldades, vem crescendo e impulsionando o mercado local e nacional na geração emprego e aumentando a participação no PIB. Esta sequência de pontos positivos mostram a importância do setor para o país”, afirmou o presidente Clerlânio Holanda.

Conheça a Diretoria Executiva do Sinduscon-RR, eleita para a gestão 2023/2026:

Presidente: Clerlânio Fernandes de Holanda

Vice-presidente: Edgilson Dantas Santos

1° Secretário: Kerverson das Chagas Holanda

2° Secretário: André Felício Gonçalves

1° Tesoureiro: Francisco Pereira da Silva

2° Tesoureiro: Eloy José dos Santos Júnior

Conselho fiscal

José Jairo Ferreira de Carvalho

Roberto Santos Santiago

Vinícius Pereira de Carvalho

Suplentes do Conselho Fiscal

Samuel Costa Souza

Luis Eduardo Trajano Santos

André Felício Gonçalves

Delegados junto a Federação das Indústrias do Estado de Roraima – Fier

Titulares

1º Clerlânio Fernandes de Holanda

2º Edgilson Dantas Santos

Suplentes

1º Francisco Pereira da Silva

2º Kerverson das Chagas Holand

The post Sinduscon-RR: há 33 anos atuando em defesa dos interesses da construção de RR appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.