PAC 3 deve enfrentar gargalos ambiental e de construção  

Matéria publicada no Valor Econômico do dia 13/09 destaca alguns gargalos e desafios que podem ser enfrentados pelo Novo PAC na execução das obras. Ouvido pelo jornal, o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Eduardo Lima Jorge, apontou dois problemas centrais no setor da construção: acesso a crédito e disponibilidade de mão de obra.

“O setor vem de um momento difícil em 2021 e 2022. Após a inflação de insumos, a maioria dos contratos sofreu desequilíbrios enormes, e o caminho para o reequilíbrio é longo. Muitas construtoras ainda sofrem com esse efeito”, disse Lima Jorge. 

Sobre os projetos públicos, o executivo destacou que eles estão mais pulverizados e que há “fatiamento” das obras em concessões. “Não vemos mais anúncios de grandes obras, isso modula o mercado e permite uma participação maior de médias empresas, que tendem a ganhar fôlego”.

Acesse a íntegra da máteria no Valor Econômico.

The post PAC 3 deve enfrentar gargalos ambiental e de construção   appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.