Conselho Jurídico quer estimular a participação de dirigentes e empresários

O Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CONJUR/CBIC) esteve reunido nesta quinta-feira (14/09), na sede da Ademi-GO, em Goiânia (GO), onde foram discutidas a decisão do CNJ sobre a obrigatoriedade de Escritura Pública para o Registro de Alienação Fiduciária; a atualização sobre as discussões acerca de cartórios; as alterações na nova Lei de Licitações e Regulamentos de contratos Administrativos de Obras Públicas; a atualização sobre as Ações de Distratos, e as perspectivas da nova gestão do Conselho.

Com a nova gestão da CBIC, iniciada em julho, o presidente do Conjur/CBIC, Fernando Guedes, destacou  que a entidade e suas Comissões Técnicas passaram por mudanças estruturais. Nessa linha, apresentou para a reflexão do Conselho Jurídico propostas de alterações significativas na forma do Conjur atuar. Dentre elas: estimular a maior participação de dirigentes e empresários; extinção dos atuais grupos com a criação de novos grupos temáticos e específicos, e integração com outras comissões da CBIC (COINFRA/CPRT; CMA/COIC/COMAT).

Também nessa linha, Guedes propôs a criação de grandes grupos orientativos de Incorporações, Notarial e Registral; Desenvolvimento Urbano; e Advocacia Corporativa.

Guedes também informou os temas que deverão estar  contemplados no projeto do Conselho Jurídico de 2024: Reforma Tributária; Vícios Construtivos; Cartórios; Inovação (Legal Design e Inteligência Artificial); Processos amicus curiae e o Clipping Jurídico.

VIII Seminário Jurídico CBIC

Lembrando que amanhã (15/09), das 8h às 19h, também em Goiânia, será realizado o VIII Seminário Jurídico CBIC. O evento será na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região.

Participe!

The post Conselho Jurídico quer estimular a participação de dirigentes e empresários appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.