Quintas da CBIC debate impacto da volta da contribuição assistencial no setor

O Quintas da CBIC desta semana (14) vai debater a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou como válida a contribuição assistencial aos sindicatos a ser cobrada de empregados, ainda que não sejam sindicalizados.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento online visa esclarecer o impacto da decisão no dia a dia do setor. A transmissão será feita pelo Youtube da entidade, às 17h.

O debate vai reunir o presidente da CBIC, Renato Correia; o vice-presidente financeiro da entidade, Eduardo Aroeira; o juiz do Trabalho Otavio Torres Calvet; o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Ricardo Michelon; o presidente do Conselho Jurídico da CBIC, Fernando Guedes; e o assessor jurídico do Secovi-GO, André Carneiro.

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

The post Quintas da CBIC debate impacto da volta da contribuição assistencial no setor appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.