Comissão de Relações Trabalhistas da CBIC aponta importância de capacitação

Novo presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ricardo Michelon, conduziu, nesta terça-feira (5), sua primeira reunião à frente da comissão. 

Seguindo os pilares definidos no planejamento estratégico da CBIC, Michelon destacou durante o encontro um novo olhar para o desenvolvimento dos trabalhos. “A comissão tem um papel fundamental na imagem do setor, queremos reforçar esse cuidado para que nossa voz tenha cada vez mais força junto ao poder público”, apontou. 

Com experiência profissional no dia-a-dia das incorporações, Michelon ressaltou que as relações de trabalho precisam de atenção contínua em relação a dificuldade de contração, motivação e retenção dos trabalhadores. “Para esse novo ciclo, queremos trazer um olhar focado na necessidade e na importância da capacitação de mão de obra”, disse. 

Durante a reunião, a equipe debateu as principais ações previstas para a Semana CANPAT 2023, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de outubro, com o tema central “Gestão da Segurança e Saúde na Construção: como um ambiente seguro favorece a produtividade?”. Além disso, o grupo realizou um levantamento das principais pautas do setor em suas localidades. 

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

The post Comissão de Relações Trabalhistas da CBIC aponta importância de capacitação appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.