Dia Nacional da Construção Social acontece em Rio Branco

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon/AC) e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), com apoio do SESI/AC e de diversos parceiros, promoveram no último sábado (19) o encontro idealizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Durante toda a tarde foram oferecidos, gratuitamente, aos trabalhadores da construção e seus familiares, diversos serviços, como emissão de documentos, avaliações de saúde, atividades recreativas e esportivas, sorteio de prêmios. 

Para o presidente do Sinduscon-AC, Carlos Afonso Cipriano, a realização do DNCS reafirma o compromisso do setor da construção não só com o desenvolvimento econômico do país, mas, principalmente, com o desenvolvimento social e a consequente melhoria das condições de vida da população brasileira, promovendo a cidadania. “É um dia solidário e de muita alegria. A construção civil constrói cidade e, principalmente, cidadania. Agradecemos aos muitos parceiros que contribuíram para realização deste evento”, destacou. 

Já o presidente da FIEAC, José Adriano, apontou a importância em realizar um dia especial dedicado aos trabalhadores da construção e suas famílias. “Agradeço a presença de todos os operários e a parceria do SESI e demais instituições por tornar esse evento possível. Nosso objetivo é aprimorar a cada ano para oferecer momentos de lazer incríveis aos trabalhadores”, ressaltou. 

O soldador Francisco Melque compareceu ao evento com seus dois filhos. Além de se divertirem com os brinquedos, as crianças também receberam atendimento odontológico. “Fizeram limpezas nos dentes e brincaram à vontade. Quando os filhos estão felizes, os pais também se alegram”, comentou.

O Dia Nacional da Construção Social também contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; do secretário de Governo, Alysson Bestene; do diretor da FIEAC, Teófilo Lessa; do superintendente do SESI/AC e diretor-regional do SENAI, César Dotto; e do superintendente de Operações da FIEAC e superintendente do IEL/AC, Jorge Luiz Vila Nova.  

 

Sorteio de prêmios e parceiros 

Além dos serviços odontológicos, atendimentos médicos, torneios de futsal, vôlei de areia e de atletismo, emissão de documentos e outras atividades, os trabalhadores presentes também concorreram a prêmios como geladeiras, sacolões, fogões, cota de consórcio de uma motocicleta Yamaha e colchões. 

A realização do Dia Nacional da Construção Social em Rio Branco foi do Sinduscon e FIEAC, com apoio SESI/AC (que disponibilizou o espaço e serviços), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Eletricitários (Sticceea), governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Poder Judiciário do Estado do Acre, Sebrae/AC, Hospital de Amor, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Seconci Brasil.

Confira as fotografias do DNCS 2023 no Flickr da CBIC.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações da entidade local)

The post Dia Nacional da Construção Social acontece em Rio Branco appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.