Sinduscon-MA cumpre seu papel e realiza mais de 2.200 atendimentos no DNCS

Em 16 anos de ação, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-MA), em parceria com o Serviço Social da Indústria do estado (Sesi-MA), tem cumprido sua meta no quesito atendimento e oferta de serviços no Dia Nacional da Construção Social (DNCS), maior ação de responsabilidade social empresarial do setor da construção.

A cada ano as entidades conseguem atingir mais trabalhadores da construção, seja por meio das mobilizações que acontecem nos canteiros de obra, durante o pré-evento, ou pela divulgação feita com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SindConstrucivil-MA).

Neste ano, o Sinduscon-MA prestou 2.242 atendimentos a cerca de 300 trabalhadores, em São Luís.

Na área de Saúde, além de testes rápidos de aferição de pressão arterial, os trabalhadores do setor e seus familiares tiveram acesso à ginástica laboral, vacinação e verificação de glicemia, peso, altura e cálculo de I.M.C. Nas áreas de Cidadania, foram distribuídos: café da manhã, brindes e cesta básica.

Durante o evento, o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, agradeceu a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) por acreditar no DNCS e destacou que essa edição é emblemática. “A ação acontece, pois tem a participação de vários parceiros que se desdobram para estar aqui e oferecer ao trabalhador um dia exclusivo a ele, que tanto se dedica e que, muitas vezes, não tem tempo de cuidar de si”, ressaltou.

Para o superintendente do Sesi-MA, Diogo Lima, a ação é o cumprimento do que o Sesi tem como objetivo central que é o de promover saúde, segurança no trabalho e educação ao trabalhador da indústria e comunidade em geral.

O DNCS acontece desde 2007 em todo o país e é voltado especialmente para a classe de trabalhadores da indústria da construção e seus familiares. A cada ano, leva um tema para reflexão. Nesta edição, o mote é “Construindo dias melhores. Juntos?”.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

The post Sinduscon-MA cumpre seu papel e realiza mais de 2.200 atendimentos no DNCS appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.