Sinduscon Ceará celebra DNCS levando bem-estar e lazer para trabalhadores

Uma manhã de prestação de serviços, cuidados com a saúde, atividade física, recreação infantil, sorteio de brindes e apresentação musical para os trabalhadores da construção e suas famílias. Este foi o resumo das ações promovidas no Dia Nacional da Construção Social (DNCS) no Sesi da Parangaba, em Fortaleza, neste sábado (19).

Mais de 1.396 pessoas foram beneficiadas pela ação que realizou cerca de 15.215 atendimentos. Um dos destaques foi a final da Copa da Construção 2023. Ao longo de três meses, 30 times e mais de 530 operários/atletas movimentaram o SESI Parangaba todos os sábados, em 96 partidas. As três equipes vencedoras foram agraciadas com premiação em dinheiro, troféu e medalhas.

Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com Serviço Social da Indústria Nacional (Sesi), o DNCS visa proporcionar acesso à saúde, lazer e qualidade de vida aos trabalhadores da construção, além de sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social. A edição deste ano reuniu 105 voluntários trabalhando e teve como tema “Construindo Dias Melhores. Juntos”.

José Adailson, ferreiro armador há mais de 10 anos, participou do evento pela primeira vez e levou sua família. “Gostei muito de ter vindo. Está tudo muito organizado. Eu trouxe minha família hoje aqui para comemorar o aniversário da minha esposa. Estamos muito felizes”, afirmou. Kelvin, de 13 anos, sobrinho de José Adailson, também esteve presente e aproveitou a programação infantil do encontro que reuniu quase 500 crianças. “Foi muito divertido, adorei a piscina, o futebol, a comida, tudo estava muito bom”, comemorou.

Celina Barreto, esposa de Adriano Paiva, trabalhador da construção, comemorou o DNCS e destacou ser um momento de descontração. “A gente realmente precisa de um pouco de lazer para desopilar. Esse momento aqui é simplesmente maravilhoso. Estamos amando a organização e animados com a oportunidade de nos confraternizarmos nesta manhã”, contou.

O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, ressaltou que o Dia Nacional é um momento importante para os colaboradores que impulsionam o mercado com seu trabalho e dedicação. “Este foi um momento não só para reconhecer a valiosa contribuição desses profissionais, mas também de proporcionar um ambiente enriquecedor para celebrar e fortalecer os laços na indústria da construção”, disse.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

The post Sinduscon Ceará celebra DNCS levando bem-estar e lazer para trabalhadores appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.