Em Cascavel (PR), público do DNCS chegou a 1.450 até às 14h

Um total de 1.450 pessoas passaram pelos portões de entrada do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (PR) até às 14h deste sábado (19), data da realização do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Somente até esse horário, mais de 3,5 mil atendimentos foram prestados pelas 41 entidades parceiras.

Na solenidade de abertura, realizada às 9h30, o presidente do Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Parzianello, destacou que o DNCS é um evento que sela a parceria entre empresas e colaboradores, reconhecendo a importância da mão de obra para a promoção do desenvolvimento regional. “Estávamos com saudades dessa sinergia tão importante para o ambiente do canteiro de obras. Aqui todos se divertem e aprendem ao mesmo tempo”, disse.

Para o gerente regional do Sistema Sesi-Senai, Hugo Carona Molina, o DNCS é “a evidência maior da maturidade da relação capital-trabalho”.

Um dos visitantes do evento, o montador de estruturas metálicas Gabriel Gomes da Silva, que participa do evento pela primeira vez, o Dia Nacional foi uma grande surpresa. “Me senti respeitado e valorizado”, disse.

Já o pedreiro Estanislau Sato participa sempre quando pode. “É muito bom. Ano que vem irei de novo. Senti falta durante a pandemia”, frisou.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira as fotografias do DNCS 2023 no Flickr da CBIC.

The post Em Cascavel (PR), público do DNCS chegou a 1.450 até às 14h appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.