DNCS reúne centenas de trabalhadores para uma manhã de saúde e lazer no RJ

(Foto: Simone Garrafiel)


Neste sábado (19), o Seconci-Rio sediou mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento, preparado para os trabalhadores do setor e suas famílias, ofereceu uma jornada repleta de cuidados médicos, atividades lúdicas, informações relevantes e muita descontração. A festa aconteceu das 8h às 13h, na sede do Seconci-Rio, onde centenas de pessoas aproveitaram um ambiente de celebração e interação.

Durante o evento foram realizados mais de 120 atendimentos médicos, abrangendo diversas áreas da saúde, como cardiologia, fisioterapia, nutrição e ginecologia, proporcionando cuidados individualizados aos participantes. Além disso, quem prestigiou o evento pôde relaxar, com o serviço de massoterapia, realizado pelos profissionais do Clube Azul, do grupo Life Insurance.

Para Vanessa Ramos, colaboradora do departamento de pessoal de uma empresa de construção, o DNCS é um evento que vale a pena prestigiar. “É a segunda vez que participo e me senti muito acolhida, pois o ambiente é de cuidado, carinho e alegria. Recomendo a todos que participem desta festa. Hoje, trouxe minha filha para curtir comigo e queria agradecer e parabenizar o Seconci por essa oportunidade”, disse.

O técnico químico Felipe levou sua mãe, Geane, e gostou bastante da experiência. “É um evento que reúne as famílias e é muito bom estar aqui”, destacou, ao enfatizar que certamente participará das edições futuras.

A programação contou ainda com música, lanches e teatro interativo, que animou o público a participar das dinâmicas promovidas. Ao final, teve distribuição de ingressos para o circo e sorteio de passeio cultural ao AquaRio, maior aquário marinho da América do Sul.

Diversos parceiros se uniram ao Seconci-Rio para enriquecer ainda mais o evento. A Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEJA) esteve presente para orientar interessados em concluir os ensinos fundamental e médio. Representantes do Procon também fizeram um trabalho orientativo. Da Unicesumar, além de brindes, todos puderam conhecer os cursos que a universidade oferece e os descontos para graduação, pós-graduação, técnico e especialização.

O Dia Nacional da Construção Social é um evento que se consolidou no setor como símbolo de responsabilidade social. Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 2007, ele é comemorado todos os meses de agosto, oferecendo serviços de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. O tema deste ano, “Construindo Dias Melhores. Juntos”, reforçou a importância do respeito, do trabalho seguro, da inclusão e do bem-estar no ambiente profissional.

No Seconci-Rio, a festa recebeu o apoio do Sinduscon-Rio e de várias empresas da construção, incluindo a Tegra, Tekron Engenharia, Cury, Prêmio, Mozak, CEU Engenharia, Fernandes Maciel e RJZ Cyrela. O evento demonstrou o compromisso da entidade em promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade construtiva e reforçou a importância da saúde e do cuidado com os trabalhadores e suas famílias.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira as fotografias do DNCS 2023 no Flickr da CBIC.

(Com informações da entidade local)

The post DNCS reúne centenas de trabalhadores para uma manhã de saúde e lazer no RJ appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.