Dia Nacional da Construção Social é promovido em Salvador

(Foto: Sérgio Figueiredo)

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) realizou neste sábado (19) mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), no Sesi Itapagipe, em Salvador. A ação é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e conta com correalização do Sesi Nacional e apoio do Seconci-Brasil. 

Com o mote “Construindo dias melhores. Juntos”, o evento é um dos mais importantes de responsabilidade social do setor, integrando empresários, trabalhadores da construção e seus familiares em um momento que une saúde, lazer, educação e cidadania. 

De acordo com o presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim, o compromisso do setor não é apenas com o desenvolvimento econômico, mas também com o desenvolvimento social da Bahia e do Brasil. “É muito importante a realização de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social, que reúne os colaboradores de nossas empresas. São eles nosso grande patrimônio e estarmos juntos em um dia tão bonito, em um espaço com toda infraestrutura para lazer e serviços juntamente com suas famílias, é uma grande alegria e satisfação”, afirmou.

Para a coordenadora de pessoal da construtora Concreta, Glaucia Souza, é uma oportunidade única poder confraternizar com sua família e colegas de trabalho. “Esse é o segundo ano que estou participando. Tinha outro evento e desmarquei para estar aqui no DNCS. É muito legal poder trazer minhas filhas para se divertirem, sem contar que podemos verificar nossa saúde. Ano passado fiz meu RG e o delas. E para fechar com chave de ouro, no sorteio do ano passado, ganhei uma air fryer e este ano fui a primeira a ser sorteada com uma batedeira. É extremamente gratificante”, explicou. 

O esposo de Glaucia Souza, o técnico de enfermagem Vinícius Figueiredo destacou a importância de poder vivenciar o ambiente profissional de sua companheira, além do momento de lazer para as duas filhas do casal. “Ter esse momento de descontração é uma maneira de conhecer melhor o ambiente de atuação do outro e poder exercer a empatia, pois no dia-a-dia presenciamos os desafios e os estresses e muitas vezes não compreendemos. É muito bacana esse processo de integração do trabalhador com os familiares, sem contar que as meninas adoram. É um ambiente muito acolhedor. Só tenho a agradecer e me preparar para o próximo ano”, contou.

Durante o evento, estiveram presentes o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), representando o prefeito de Salvador, Luiz Carlos Souza; o recém eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Henrique Passos, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom), Carlos Silva.

Ao som do show de Gilson Babilônia, o eventou contou com uma com programação especial composta por café da manhã; medição de pressão arterial; medição de IMC; massoterapia; esquete teatral; jogo de futebol; baiana de acarajé; vacinação contra gripe e covid; espaço de lazer infantil; oficinas de Dry Wall e inovações tecnológicas em instalações hidráulicas; emissão de RG, além do sorteio de 70 brindes.

(Foto: Sérgio Figueiredo)

 

Confira as fotografias do DNCS 2023 no Flickr da CBIC.

O evento tem interface com o projeto “Responsabilidade Social na Indústria da Construção”, da Comissão de Responsabilidade Social (CRS/CBIC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações da entidade local)

The post Dia Nacional da Construção Social é promovido em Salvador appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.