Setor da construção segue confiante, apesar do recuo da atividade em julho

O nível de atividade da indústria da construção recuou em julho deste ano, mas manteve-se acima da média histórica do indicador e acima da média dos meses de julho. Apesar disso, a confiança do empresário da construção, assim como as suas expectativas para os próximos seis meses melhoraram. É o que indica a Sondagem Indústria da Construção do mês de referência, divulgada nesta sexta-feira (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O resultado reflete o menor desempenho do setor desde outubro de 2022, em especial pelas elevadas taxas de juros e pela demora da divulgação das novas condições do novo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Na avaliação da economista da CBIC. Ieda Vasconcelos, o otimismo demonstrado pelos empresários em julho com o incremento da confiança e com as expectativas mais positivas para o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, o nível de emprego e a compra de insumos refletem a expectativa do setor com o ciclo de redução da Selic, a divulgação das novas condições do MCMV, o novo PAC e com as novas perspectivas de crescimento da economia brasileira.

Saiba mais, acesse a Sondagem Indústria da Construção.

The post Setor da construção segue confiante, apesar do recuo da atividade em julho appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.