Sinduscon Costa Esmeralda completa 31 anos

O Sinduscon Costa Esmeralda completa 31 anos de fundação neste mês de agosto. Representante da construção civil nos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, a entidade congrega mais de 150 empresários associados e acumula em sua trajetória muitos desafios e conquistas. Com sede na cidade que possui o título de segunda cidade do Brasil com o metro quadrado residencial para venda mais valorizado do país – Itapema –, o Sinduscon amplia constantemente sua lista de benefícios e serviços à disposição dos associados.

Fundada em 1992, a entidade escreveu em sua história capítulos de destaque, tais como a mudança de nome, passando de Sinduscon de Itapema a Sinduscon Costa Esmeralda, a inauguração da nova sede em 2016, a implantação da parceria de sucesso com o Sesi compartilhando seu espaço físico e ampliando a oferta de serviços, a participação mais efetiva do sindicato nos cenários econômico e social com filiação à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e a mais recente conquista da regulamentação da lei do Solo Criado em Itapema.

Em seu segundo mandato à frente da entidade, o empresário Rodrigo Passos Silva ressalta que essas conquistas são resultado de muito trabalho por parte de todos que integram o sindicato e, principalmente, àqueles que têm participado da história ocupando cargos de liderança. “São pessoas dispostas a preencher os quadros de presidência e diretoria, compartilhando seu tempo e seu conhecimento de forma espontânea em prol de toda a classe. Nessa caminhada, temos que dar o devido crédito ao ex-presidente João Formento, que comandou o nosso Sinduscon de 2009 a 2019 e trouxe transformações expressivas à atuação do sindicato, ampliando nossa representatividade em âmbito municipal, estadual e nacional, e elevando o Sinduscon a um novo nível de participação dentro do setor, conquistando espaços até então não explorados”, relembra Passos Silva.

Outras conquistas estão registradas na trajetória do Sinduscon Costa Esmeralda e o presidente enfatiza a excelente relação com a classe laboral, o foco na oferta de serviços de qualidade aos empresários e, principalmente, uma base sólida de trabalho construída a partir da verdadeira união de seus membros. “Chegamos aos 31 anos fortes, renovados e cheios de novos projetos. O mundo é dinâmico e acompanhamos este ritmo, porque esta é a nossa missão, nos renovarmos constantemente tendo por meta atender aos interesses de nossos empresários, verdadeira razão de existirmos”, finaliza o presidente.

Conheça os membros da Diretoria Executiva do Sinduscon Costa Esmeralda – Gestão 2023-2025

Presidente – Rodrigo Passos Silva

Vice-Presidente – Lucivania Bortolanza de Oliveira Delavalle

Secretário Administrativo – Francisco de Assis Hasckel

Tesoureiro – Amaury José Marian Junior

Diretor de Assuntos Sociais e Entretenimento – Yagan Arbax Dadam

Diretor de Assuntos Públicos, Ambientais e Planejamento – Willian Rothenburg

Diretor de Construção e Comercial – Willian Novelo

Diretor das Relações Trabalhistas e Econômicas – Eucir José Dellagnelo

Diretor de Comunicação Social – Leonardo Arlindo Cordeiro

Conselheiro Consultivo

Eliseu Wagner

Jeferson Batista Sobczack

Carlos Eduardo Paulo

Conselheiro Fiscal

Ednei Baltazar Gardini

Manoel Pereira dos Passos Neto

Ney Manoel Bastos

Suplente

Alaercio Antônio Cipriano

Eduardo Machado Formento

Marcelo José Pio

Delegado FIESC efetivo

João Formento

Rodrigo Passos Silva

Suplente Delegado FIESC           

Ednei Baltazar Gardini

Claudio Coelho

The post Sinduscon Costa Esmeralda completa 31 anos appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.