SindusCon-SP recebe Renato Correia, novo presidente da CBIC 

A Diretoria Plenária do SindusCon-SP recebeu nesta quinta-feira (10) a visita do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, e do presidente do Conselho Consultivo da entidade, José Carlos Martins. Na pauta, destaque para assuntos ligados à industrialização do setor da construção, reforma tributária, novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Em sua saudação, o  presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, destacou que a visita fortalece a integração entre as ações do sindicato e as da CBIC. “O diálogo é fundamental para que as ações de ambas as entidades se complementem e não se sobreponham. Esta integração trouxe bons frutos, como o tratamento diferenciado para a indústria da construção na reforma tributária”, afirmou.

Estefan relatou os avanços do SindusCon-SP em sua agenda voltada à promoção da industrialização da construção com sustentabilidade. Citou as ações das diversas áreas do sindicato e o colocou à disposição para novas ações pelo fortalecimento do setor.

Na sequência, o presidente do sindicato homenageou José Carlos Martins com uma placa de prata, pela sua atuação nos sucessivos mandatos em que este exerceu a presidência da CBIC.

Renato Correia saudou “os 89 anos de contribuições do SindusCon-SP à engenharia e à indústria da construção”. Salientou que, com a participação do sindicato, a CBIC trabalha em favor das empresas e pela melhoria do mercado, do ambiente de negócios e do desenvolvimento do país, “com responsabilidade, preocupação com o trabalhador e sustentabilidade”.

Martins elogiou a atuação do SindusCon-SP, destacando o trabalho do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), “uma referência de inovação e vanguarda”. Disse que o setor requer ações de longo prazo, como “mais investimentos em normatização e produtividade, tendo o potencial de se transformar no carro chefe da sustentabilidade”.

Renato Genioli, vice-presidente Administrativo do SindusCon-SP, chamou a atenção para a necessidade de um trabalho conjunto para tornar as profissões ligadas à construção atrativas à nova geração. Correia concordou e comentou que, para tanto, deve-se aproveitar a industrialização do setor como um chamariz.

O presidente da CBIC também concordou com outras sugestões de atuação conjunta, como trabalhar pela melhora dos projetos.

Na sequência, os vice-presidentes do SindusCon-SP relataram as ações de suas áreas: Daniela Ferrari (Habitação), Eduardo Zaidan (Economia), Fernando Junqueira (Interior), Jorge Batlouni e Mauricio Bianchi (Tecnologia e Qualidade), Maristela Honda e Haruo Ishikawa (Responsabilidade Social e Capital-Trabalho), Luiz Antonio Messias (Infraestrutura, Concessões e Parcerias Público-Privadas), Odair Senra (imobiliário), Ronaldo Cury (Relações Institucionais); o diretor Educacional, Roberto Pastor: os diretores adjuntos Angel Ibañez (Meio Ambiente), Marcos Gavião e Mauro Teixeira (Imobiliário) e Victor Bassan (Habitação); os representantes à Fiesp José Romeu Ferraz Neto e Sergio Porto; e os diretores das Regionais de São José do Rio Preto, Rafael Coelho; de Campinas, Marcio Benvenutti, e de Santo André, Claudio Gomes.

(Com informações do SindusCon-SP)

The post SindusCon-SP recebe Renato Correia, novo presidente da CBIC  appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.