CBIC soma apoio à defesa, do ministro Augusto Nardes, de um Projeto de País

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), representada pelo presidente Renato Correia, participou ontem (08/08), em Gramado, no Rio Grande do Sul, da concorrida solenidade de abertura da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). A cerimônia contou com cerca de cinco mil pessoas, entre profissionais, lideranças, autoridades nacionais e internacionais que lotaram o Centro de Convenções Serra Park.

Durante a cerimônia, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes abordou a importância da Política de Governança Pública, instituída em 2017, enfatizando o papel fundamental dos engenheiros como líderes naturais, capazes de direcionar, monitorar e avaliar a governança das instituições públicas. “Assim como convidei os governadores, estendo o convite aos presidentes de Creas para a implantação da governança, que não é apenas um projeto de governo, mas sim um projeto de Estado”, defendeu Nardes na ocasião.

O ministro também convocou o Sistema para participar ativamente da criação de uma política de infraestrutura para o país. “O Brasil encontra-se em 71º lugar entre as 141 nações no ranking de competitividade Global, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. Precisamos melhorar essa posição, e conto com o apoio do Sistema Confea/Crea para alcançarmos esse objetivo”, afirmou o ministro.

Avaliando positivamente a realização do evento, Renato Correia destacou a importância do projeto de país defendido pelo ministro Augusto Nardes. “Vamos pensar em construir esse país”, defendeu o dirigente.

Engenharia como protagonista do desenvolvimento sustentável

Na quinta-feira (10), das 14h às 16h, a CBIC participará do painel ‘Agenda do Futuro para os Municípios – A Engenharia como Protagonista do Desenvolvimento Sustentável’, representada pelo vice-presidente Região Sul, Marcos Mauro, que abordará as ações desenvolvidas pela entidade em prol do setor da construção, por meio da sua Comissão de Meio Ambiente (CMA).

The post CBIC soma apoio à defesa, do ministro Augusto Nardes, de um Projeto de País appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.