Seconci-DF orienta empresas para auditoria de segurança e saúde nos canteiros de obras

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF) iniciou um projeto de auditoria que visa orientar o setor da construção quanto às exigências e cumprimento das normas de segurança e cuidados que possam contribuir durante fiscalizações dos órgãos governamentais.

O trabalho foi desenvolvido e embasado na Notificação Especial Setorial elaborada pela Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal (SRTb-DF) e não substitui a fiscalização dos órgãos competentes. “Os profissionais do Seconci vão aos canteiros para uma inspeção e verificação da implementação das normas regulamentadoras. Além disso, durante as visitas serão analisados se os itens presentes na Notificação Especial Setorial estão sendo cumpridos pelas empresas”, explica a gerente de segurança do trabalho do Seconci-DF, Juliana Moreira de Oliveira.

No dia 29 de junho, a SRTb-DF esteve na sede do Sinduscon-DF para falar sobre a Ação Especial Setorial feita na indústria da construção e conversou com empresários sobre o trabalho de prevenção feito pelo órgão em prol da segurança e saúde nos ambientes de trabalho. “O Estado não consegue fiscalizar tudo. É impossível estar em todas as obras ao mesmo tempo. Quando nós temos uma auditoria, você recebe uma foto daquele momento e daqui a 15 ou 20 dias, quem garante que aquela foto vai permanecer como estava quando a fiscalização chegou? As obras mudam o tempo inteiro e por isso precisamos nos unir com vocês para que possamos construir um caminho para o cumprimento sustentável das normas”, explicou o auditor-fiscal do trabalho Rômulo Machado.

Saiba mais sobre a Ação Especial Setorial, clique aqui.

(Com informações do Seconci-DF)

The post Seconci-DF orienta empresas para auditoria de segurança e saúde nos canteiros de obras appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.