Radar trabalhista: FGTS Digital está previsto para janeiro de 2024

A implementação do FGTS Digital está prevista para janeiro de 2024. O cronograma prevê uma etapa de testes, que também servirá como período de adaptação dos empregadores à nova sistemática de recolhimento do FGTS. O conjunto de sistemas propõe o gerenciamento de diversos processos relacionados ao cumprimento da obrigação de recolhimento do Fundo.

A nova sistemática trará mudanças significativas na forma de cumprimento da obrigação de recolhimento do FGTS e na cultura dos empregadores. 

Para saber mais, acesse essa e outras notícias relacionadas à área trabalhista, além de uma seleção de decisões publicadas por Tribunais Superiores, Executivo, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, no Radar Trabalhista nº 0311/2023 da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de 10/07 a 14/07/2023.

 Confira a galeria com todas as edições do Radar Trabalhista.

O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

The post Radar trabalhista: FGTS Digital está previsto para janeiro de 2024 appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.