Reforma tributária simplificará tributos sobre o consumo, avalia CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) avalia positivamente a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, realizada ontem (07/07), em Brasília, pela Câmara dos Deputados, por considerá-la mais justa para o desenvolvimento do Brasil.

A Reforma Tributária está em discussão no Congresso Nacional há mais de 30 anos. A PEC aprovada segue agora para o Senado Federal. “A proposta certamente alavancará o crescimento do país e promoverá uma maior igualdade social”, destaca o presidente da CBIC, Renato Correia.

Na avaliação do dirigente, a proposta de reforma tributária na linha de unir os tributos sobre consumo em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) é positiva, porque vai permitir ao setor da construção implementar a industrialização, melhorar a produtividade e diminuir o custo da habitação e das construções de uma maneira geral. Além disso, o texto aprovado contempla as especificidades de diversos setores da economia que merecem tal qualificação, entre eles a construção e as atividades imobiliárias.

A entidade defende e apoia a proposição, porque ela cria a possibilidade de ampliar o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Brasil, com a esperada simplificação dos tributos sobre o consumo. “Entendemos que o país precisa se modernizar, simplificar e trazer uma tributação mais justa para toda a economia, permitindo que o país tenha um ambiente propício para o desenvolvimento, com menos burocracia e mais eficiência”, salienta Renato Correia.

The post Reforma tributária simplificará tributos sobre o consumo, avalia CBIC appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.