CBIC é a favor do relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro à reforma tributária

A Câmara dos Deputados está votando o relatório do Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP – PB) sobre a Reforma Tributária (PEC 45/19). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é favorável ao texto. Confira, abaixo, nota sobre o assunto.

Reforma tributária promoverá o desenvolvimento do país

Foi apresentada hoje (6/7) na Câmara dos Deputados a versão final do relatório do Deputado Aguinaldo Ribeiro sobre a Reforma Tributária (PEC 45/19). A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é favorável ao texto, porque ele cria a possibilidade de ampliar o desenvolvimento socioeconômico sustentável do Brasil, com a há muito esperada simplificação dos tributos sobre o consumo.

“Apoiamos esse modelo mais justo de tributação para toda a economia, permitindo que o país tenha um ambiente propício para o desenvolvimento, com menos burocracia e mais eficiência”, destaca o presidente da entidade, Renato Correia.

Na avaliação da CBIC, o relatório apresentado hoje pelo deputado é um exemplo de proposta a favor do país. A proposta traz um modelo tributário mais simples e racional. Além disso, o texto contempla as especificidades de diversos setores da economia que merecem tal qualificação, entre eles a construção e as atividades imobiliárias.

A CBIC parabeniza a Câmara dos Deputados, na pessoa do deputado Aguinaldo Ribeiro, pela condução de uma tarefa tão complexa e desafiadora e encoraja os parlamentares brasileiros a apoiarem a proposta, que certamente alavancará o crescimento do país e promoverá uma maior igualdade social.

The post CBIC é a favor do relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro à reforma tributária appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.