Seconci-MG utilizará WhatsApp para confirmação de consultas médicas e odontológicas

A partir do dia 1º de julho, o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), criado por iniciativa dos empresários da construção civil de Minas Gerais vinculados ao Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), passa a utilizar uma nova ferramenta para confirmação de consultas médicas e odontológicas: a mensagem por WhatsApp.

O recurso visa otimizar e reforçar a informação repassada ao paciente sobre o dia e horário do seu atendimento e poderá contribuir, também, para reduzir o número de faltas.

A confirmação de consultas é um expediente de extrema importância para o fluxo do atendimento prestado. O paciente pode ter esquecido a data e horário da consulta agendada, ou pode ter ocorrido um imprevisto ou contratempo que o impediu de desmarcar a consulta em tempo hábil, dificultando a transferência da vaga para outro paciente que aguarda atendimento.

O novo recurso possibilita uma sincronia com as agendas médicas e odontológicas e a confirmação automatizada irá alertar o paciente sobre sua consulta, para que se programe e compareça no dia e horário agendados ou avise com antecedência sobre uma eventual impossibilidade de comparecer.

Os pacientes que deixarem seus números de WhatsApp nas informações cadastrais para agendamento de consultas receberão dois avisos de alerta: um informando sobre a consulta agendada, com data, horário, especialidade (tipo de consulta) e o endereço do Seconci-MG. Um novo lembrete com as mesmas informações será enviado quando a consulta for agendada para o dia seguinte ou irá acontecer em mais de 48 horas. Nas mensagens irão constar os números de telefone do setor de marcação, caso o paciente deseje cancelar ou remarcar a consulta.

 

(Com informações do Seconci-MG)

The post Seconci-MG utilizará WhatsApp para confirmação de consultas médicas e odontológicas appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.